Informações

Informação relevante à campanha de rega de 2018

INFORMAÇÃO - APROVEITAMENTO HIDROAGRÍCOLA DE VEIROS
O presente documento reúne um conjunto de informação considerada mais relevante no que diz respeito à campanha de rega de 2018 – qualquer informação adicional sobre os diferentes temas essenciais a este processo deverá ser prestado pelo técnico da Associação.
Assim informam-se os agricultores beneficiários do Aproveitamento Hidroagrícola de Veiros, do seguinte:

  1. As inscrições das áreas beneficiadas e respetivas cultura a regar neste ano, deverão efetuar-se no edifício da Associação de Beneficiários do Perímetro de Rega de Veiros, na localidade de Veiros, de 2.a a 6.a feira no horário das 9:00 às 18:00 horas, até ao dia 15 de março de 2018, apresentando todos os documentos solicitados.
  2. Após a inscrição, as ligações da (s) boca (s) de rega aos restantes equipamentos de rega das explorações agrícolas beneficiadas, serão efetuadas pelos agricultores após a visita do técnico da A.B.P.R.V. ao local em causa.
  3. As inscrições são anuais, pelo que a abertura de cada boca de rega no início de cada ano fica dependente da prévia inscrição.
  4. Após a abertura do hidrante, a utilização da boca de rega correspondente fica sob a responsabilidade do beneficiário, que responderá por eventuais danos nas infraestruturas e por todos os consumos verificados.
  5. O beneficiário deve utilizar o hidrante/boca de rega que lhe for indicado pela A.B.P.R.V.
  6. O beneficiário deverá dimensionar o seu sistema de rega de acordo com as capacidades do hidrante/boca de rega em causa (caudal e pressão de serviço).
  7. Na utilização das infraestruturas e equipamentos da rede de rega devem ser estritamente cumpridas todas as indicações da A.B.P.R.V, prestadas através do
    (s) seu (s) representante (s).
  8. Não é permitido aos beneficiários efetuar qualquer alteração ao equipamento da rede de rega (hidrantes, bocas de rega, válvulas, descargas de fundo, ventosas, etc.).
  9. Toda e qualquer obra/construção a realizar para dar apoio às explorações agrícolas que se encontram dentro do perímetro de rega, deverão ser comunicadas com a devida antecedência à Associação. Nenhum beneficiário poderá, sem prévia autorização, executar trabalhos que interfiram ou possam interferir com a funcionalidade e infraestruturas da obra da rede de rega.
  10.  Todo o beneficiário é obrigado a dar passagem pelos seus prédios às águas de rega, condutas e valas e ainda ao pessoal encarregado da exploração e conservação.
  11.  Nenhum beneficiário, sem prejuízo do que a lei determinar quanto a certas espécies, poderá efetuar plantações de árvores a menos de cinco metros dos elementos das redes de rega.
  12.  Poderá ser autorizado pela Associação, anualmente e a título meramente precário, o fornecimento de água para a rega de prédios rústicos não incluídos na área beneficiada.
  13.  No final do ano a disponibilização do serviço pode ficar condicionada pela necessidade de proceder a trabalhos de conservação, manutenção e demais afinações.
  14.  Todas as anomalias verificadas nos equipamentos e infraestruturas da rede de rede devem ser comunicadas de imediato ao técnico responsável da A.B.P.R.V através do contacto que abaixo se indica:
    - Tiago Carrilho – 966 919 952 

 

Veiros, 10 de janeiro de 2018.

A direção

logo

Contactos

  Seg-Sex 9:00 -19:00

  268 929 011   /     966 919 952

 

  geral@abprv.pt   /     abprv.pt

  Zona Industrial de Veiros, Lote 15 - 7100-707 Veiros

© 2020 ABPVR | Todos os direitos reservados. | By Zion